segunda-feira, março 17, 2008

Fé Intolerante

Parece que o Rio está sendo palco de mais um crime: o da intolerância respaldada numa fé criminal. Algumas ditas "igrejas independentes" têm nos seus quadros de seguidores bandidos que, embora "convertidos" continuam sendo bandidos, praticando e promovendo a bandidagem, só que respaldados pelas tais igrejas. A contrapartida (uma delas, creio eu) é a intimidação e até a expulsão daqueles que seguem religião de matriz negra, a Umbanda e o Candomblé.

Já não bastasse um cretino chutar uma santa católica em cadeia nacional de televisão, agora a agressão é armada e feita por outro cretino, ou grupo de cretinos que acham que sua fé lhe dá respaldo para o crime. Fico imaginando esses marginais estúpidos lendo a bíblia. Qual será a interpretação que fazem das escrituras?

Os representantes de entidades federativas de Umbanda e Candomblé levam a questão às autoridades máximas de segurança Estadual. E fazem bem. É caso de polícia.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...