quinta-feira, março 20, 2008

Humana-mente (com trocadilhos, por favor)

Luiz da Silva atual:

Qualquer deputado, qualquer senador sabe que é humanamente impossível governar se não tiver medida provisória, porque o tempo e a agilidade que as coisas custam a acontecer muitas vezes é mais rápido que as decisões democráticas que são necessárias acontecer no Congresso Nacional”.

Fonte: Folha Online.

Ele mesmo, em 1998, quando era então candidato, em carta entregue à OAB onde assume certos, digamos, compromissos:

Assumo o compromisso de acabar com o uso indiscriminado de Medidas Provisórias. O atual governo adotou mais MPs do que os Decretos-lei editados pelos governos militares. Limitar-me-ei ao que prescreve a Constituição Federal - para cuja elaboração contribuí - de só editar Medidas Provisórias em situações de excepcional idade e emergência.

Fonte: Direito 2

Acho que ele sentiu o gostinho do poder. O poder da canetada (do eu quero, eu posso, eu decido, eu faço). Bastante humano.

Medidas provisórias no DJi
Medidas provisórias no site do Planalto

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...