quinta-feira, março 06, 2008

Quem apóia bandido é cúmplice...

... E igualmente criminoso. E isso fica mais vergonhoso quando feito em ato público e sob a tutela de organizações representativas do trabalhador. Se concordarem comigo que seqüestro, assassinato e terrorismo são crimes, desumanos e abomináveis, creio que também hão de concordar com a afirmação que faço no título. Isso poderia ser aplicado aos que apóiam a política beligerante de Bush, com direito a ferramenta chamada Guantánamo. Mas aqui a afirmação se aplica àqueles que defendem outros marginais, esses pelo visto mais populares em certos setores esquerdistas (se é que isso ainda existe, pois parece que tudo é interesse, maracutaia, banditismo, dominação), os criminosos que integram as FARC.

Pois bem, está programada para hoje uma manifestação intitulada JORNADA MUNDIAL CONTRA O GOVERNO FASCISTA DA COLÔMBIA que, travestida de ato pela paz na AL e contra o "imperialismo" (referência direta aos EUA, mas poderia ser à Chaves), dentre outras coisas condena o combate aos terroristas das FARC e, pasmem, faz um tributo a Raul Reyes, terrorista morto na operação colombiana em solo equatoriano. Isso mesmo. Glorificam um terrorista. Será que também glorificaram Sadan ou têm simpatia por Bin Laden (ou mesmo por Bush, quem sabe)?

Essa manifestação, pelo que li, ocorre em outros lugares, mas aqui, no Rio de Janeiro, será no SINTRASEF (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro). Por que não saem por aí defendendo os líderes do Comando Vermelho ou do PCC? Não me surpreenderia.

A propósito, estou pesquisando sobre o Foro de São Paulo. Paranóia, interpretação errônea ou a realidade?

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...