sexta-feira, março 14, 2008

Lapalagada e Rio de lágrimas

Está é uma foto da noite de quinta-feira (13/03) na Rua Mem de Sá, no Centro do Rio, região da Lapa. O alagamento não é novidade, tendo em vista que o sistema de escoamento é falho, problema agravado pelos bueiros entupidos (culpa da população) e pela própria capacidade do sistema que parece não ter acompanhado o crescimento local.

A questão da capacidade pode se agravar assim que forem ocupados e estiverem em uso os 688 apartamentos de um novo condomínio naquela localidade. Ruas estreitas e sistema de escoamento fluvial e de esgoto de décadas atrás.

Enquanto isso, o Sr. César Maia posa em comerciais da TV mostrando as benesses que julga ter feito para a cidade. Não cheguei a contar o número de obras que o comercial contempla. Mas com certeza são pontos conhecidos. É bom lembrar que a cidade tem 160 bairros. A maioria não aparece na televisão e contam com muitos problemas. Mas parece que político gosta de aparecer, e o que aparece está próximo à dita elite.

O mesmo serviria para o viajante Sérgio Cabral Filho. O ESTADO do Rio não é apenas a cidade ou o trajeto Centro-ZonaSul-Barra. São 92 municípios.

Mas, voltando à Lapa. Como é que fica? Tanta obra para nada? Alô Prefeito! Alô Governador! Acordem!!!

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...