terça-feira, abril 01, 2008

Que bom!

Menos uma. Faltam outros(as) tantos(as) e espero que não se safem. Essa, envolvida no esqueminha (quantos mais devem existir?) que desviava recursos (para seu próprio bolso) através de uma fraude na concessão de auxílio-educação a assessores-fantasmas.

Mesmo que estivesse tudo certo, com assessores (de carne e osso) trabalhando regularmente, não consideraria correto a ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) conceder auxílio-educação. Oras, e as escolas públicas? Deveriam ser os primeiros a promovê-las, em prol da qualidade e excelência no ensino.

Leia aqui, ali, e acolá.

Deveria ser algo normal: criminoso sendo preso ou afastado de órgãos públicos. Mas não é. A maioria se dá bem, ficando livre para continuar com suas maracutaias. Em pouco tempo voltam a "vida pública" para subtrair o recursos públicos. Por isso... Que bom! Ótimo! Um político corrupto sendo punido. Faltam muitos outros.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...