terça-feira, abril 15, 2008




Mostrando as coisas

Idéia legal. A WITNESS é uma organização americana, com sede em Nova Iorque, e atuando mundialmente que tem um propósito interessante: usar o vídeo e outras tecnologias online para “abrir os olhos” das pessoas do mundo inteiro sobre as violações de direitos humanos. Dentro dessa finalidade, criou o HUB, uma plataforma global dedicada à midiatização dos direitos humanos e, conseqüente, ação.

Tomei conhecimento dessa organização numa pesquisa que tenho feito na internet com intenção de conseguir vídeos sobre direitos humanos e divulgá-los aqui no Blog. Outras coisas virão.

O projeto da WITNESS é particularmente interessante, pois vai de encontro ao que penso: todos podem usar a tecnologia em prol dos direitos humanos. Seja um texto-denúncia sobre algum aspecto negativo de sua comunidade até um vídeo (hoje tão fáceis e acessíveis a partir do celular) sobre algum tipo de violação dos direitos humanos que venha a presenciar. Com a ajuda da internet e recursos como Youtube, Dailymotion, Google Vídeo, hosts de blogs e outros, a informação poderá chegar a um número grande de pessoas.

Veja o vídeo do projeto.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...