domingo, dezembro 30, 2007

Pra fechar

2007 está quase terminando. 2008 bate à porta. Lembro da "pegadinha" que minha mãe costumava aplicar. Algo como: "Olha, veja lá na esquina aquele velho indo enquanto o menino vem". O velho e o novo, se olham e seguem seus destinos. Futuro e passado num momento único, o presente. O velho vai, carregado de emoções. Foram dias intensos que deixaram marcas no menino, o novo. Veremos como este último se sai. A esperança.

Este foi um ano cheio de surpresas, tristesas, alegrias, reflexões, aceitações, superações... Inesquecível, inesgotável. Daqueles que rezo para acabar, mesmo sabendo que as chagas que deixará o tornam algo permanente.

Chorei muito. Me irritei, me desesperei, aceitei. Ri. Alegrei e me senti alegre, brinquei. Confortei e fui confortado. Me apeguei a coisas simples, como ler e escrever (para o blog, principalmente) para superar certos momentos de "cegueira", nos quais nenhum destino era um rumo aceitável. E também a família que, no meu caso, apesar de tudo, ainda é um porto seguro.

Foi um ano de extremos. Vida e morte. Começo e fim. Alegria e tristeza. Acontecimentos registrados aqui no blog.

Obrigado por todas as visitas, mesmo aquelas "sem querer". Saibam que o blog mais que um exercício de escrita, leitura, análise, é uma forma que tenho de desabafar, de chorar as mágoas, de externar pensamentos, preocupações, opiniões. Tentarei continuar durante 2008.

Um grande abraço a todos. Desejo-lhes PAZ e SAÚDE, hoje, em 2008, e sempre.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...