segunda-feira, junho 11, 2007

RCTV: o outro lado da moeda

Postei dias atrás uma crítica com relação ao fechamento da RCTV. A crítica, foi dirigida ao Hugo Chaves e sua política um tanto repressora, em minha opinião. Como este é um espaço para a troca de idéias, acho por bem mostrar algo que rebata, se certa forma, meu pensamento, minhas críticas. Algo que vejo ser importante para refletirmos sobre o papel da mídia na sociedade. Com esse propósito, indico o artigo de Ignacio Ramonet, reproduzido na Agência Carta Maior, nesta data.

O título é A mídia do ódio; e começa assim ..."Por que ninguém protestou quando a RCTV foi fechada em 1976, por difusäo de notícias falsas, ou quando foi lacrada em 1980, por sensacionalismo, ou quando foi fechada em 1981, por difusão de programas pornográficos, ou quando foi condenada, em 1981, por ter ridicularizado o presidente da República?". Cliquei aqui para ler o artigo na íntegra.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...