segunda-feira, janeiro 28, 2008

Generalidades

1) O presidente venezuelano mostra mais uma vez que não ficará quieto. Está propondo a criação de um exército latino-americano para enfrentar possíveis ameaças dos EUA. Bem, grande ameaça para a Venezuela seria se os EUA resolvessem parar de comprar o precioso petróleo bolivariano! E tem gente que o defende calorosamente.

2) Estive rapidamente no Fórum Social Mundial, que este ano ocorreu em dezenas de cidades no mundo inteiro, incluindo o Rio de Janeiro, onde as atividades se concentraram no Aterro do Flamengo. Interessante. Muita gente, várias atividades, comércio de comidas e artesanatos. Como não cheguei a prometer que não implicaria, aqui vai: tinha muita gente com tênis Nike e celular último modelo gritando palavras de ordem contra o capitalismo, contra a globalização. Mas também pude ver alguns projetos interessantes, sem o pieguismo de alguns rebeldes sem causa. Ah, já ia esquecendo. Tinha patrocínio da Petrobras e o palco principal operava com geradores a diesel. Achei esse detalhe interessante…

3) Alguns parlamentares estão presos. Foi algo natural. Eles se meteram numa fria e deu no que deu. Infelizmente não estou falando da aplicação da justiça, pois esta esbarra no foro privilegiado que acaba por livrá-los da cadeia. Falo de uma expedição de alguns parlamentares à Antártida. Devido ao mau tempo, treze deles estão "ilhados" desde sexta-feira.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...