terça-feira, abril 03, 2007

Resultado da Enquete

Há algumas semanas eu fiz uma enquete aqui no Blog com o título “A diminuição da maioridade resolve o problema da violência?”. Isso por conta de toda a discussão gerada em torno da morte trágica do menino João Hélio. Infelizmente a violência continua aumentando (pelo menos tenho essa impressão) e a discussão no nível político foi sufocada por assuntos como PAN 2007, aumento dos parlamentares, PAC, caos aéreo, e agora também temos o já famoso aquário a ser construído na área portuário do Rio. Políticas públicas em segurança até o momento não aconteceram. Ou, se acontecem, não têm resultado visível. A área social, que a meu ver seria a chave para um futuro melhor, também fica abandonada, posta em segundo plano (otimismo meu) uma vez que se discutem questões de “maior urgência”. As pesquisas e os noticiários alertam: uma pessoa morre por bala perdida a cada dia; investimentos irrisórios em educação e saúde; prioridades nos gastos de governo põem publicidade acima da educação, etc. Não existe mágica para a mudança que queremos (para melhor), mas um pouco de bom senso de nossos governantes viria a calhar.

Vejam o resultado da enquete, que contou com a participação de meus três leitores, que provavelmente votaram mais de uma vez:

A diminuição da maioridade resolve o problema da violência?


Número de votos

Percentual

Não

18

75%

Sim

6

25%

Total

24

100%

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...