sexta-feira, abril 13, 2007

Mais uma citação ...

"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana ".
Mikhail Aleksandrovitch Bakunin (1814-1876)


... que não deixa de ser bem atual. Infelizmente!

2 comentários:

Sangue de Barata disse...

achei interessante seu blog, depois dá uma olhada lá no meu tb.
Até mais!

Anônimo disse...

Cheguei ao seu blog pelo comentário que você deixou sobre a notícia do Gasparov em oglobo online. Gostei da sua seleção de assuntos. Quanto a informações sobre a Rússia, não tenho como ajudar, mas já que você gostou de As intermitências da morte, leia também O ensaio sobre a cegueira, na minha opinião, o melhor dos textos de Saramago.

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...