Só mais uma indicação
Li um artigo na revista The Economist sobre o Etanol. Combustível verde, mas nem tanto. A matéria (Ethanol, schmethanol - Everyone seems to think that ethanol is a good way to make cars greener. Everyone is wrong), no caderno de Ciência e Tecnologia, traz alguns detalhes sobre a razão de o Etanol ser considerado um combustível verde, o motivo de ter se tornado algo fashion nos dias de hoje e fala sobre as pesquisas com o propósito de produzir um combustível realmente verde.
Li um artigo na revista The Economist sobre o Etanol. Combustível verde, mas nem tanto. A matéria (Ethanol, schmethanol - Everyone seems to think that ethanol is a good way to make cars greener. Everyone is wrong), no caderno de Ciência e Tecnologia, traz alguns detalhes sobre a razão de o Etanol ser considerado um combustível verde, o motivo de ter se tornado algo fashion nos dias de hoje e fala sobre as pesquisas com o propósito de produzir um combustível realmente verde.
A matéria me chamou atenção ao trazer informações sobre o Etanol sendo usado há muito tempo, sobre sua reduzida capacidade de produção de calor na queima do combustível em comparação aos derivados de petróleo, e sobre a liberação do CO2 como sendo mais uma devolução do gás ao meio. A reportagem está em inglês. Basta clicar na imagem acima ou aqui. Caso não esteja mais disponível, me mande um e-mail e lhe envio em pdf.
Um comentário:
Prezado Alexandre, primeiramente quero agradecer pelos seus posts no youtube. São ótimos! Quanto ao etanol, não sei se algum país defensor da dignidade humana irá comercializar este produto com o Brasil. Li que 80% da produção de álcool no país é artesanal (bóia-fria). Acredito que vc já saiba, mas na Carolina do Sul, no auge da escravidão, uma criança era obrigada a tratar 1.000m², todos os dias e um adulto, 4.000. Caro, Alexandre, aqui, nada mudou. Um abraço, sorte e saúde.
Postar um comentário