segunda-feira, maio 28, 2007

Comparações

Brasil e Japão

Tóquio: “Escândalo leva ministro japonês ao suicídio”. O ministro de Agricultura, Florestas e Pesca do Japão, Matsuoka Toshikatsu, foi acusado de malversação de fundos públicos. Ele morreu horas depois de ter sido encontrado enforcado nesta segunda-feira em um prédio residencial para parlamentares em Tóquio.

Brasília: Renan Calheiros, presidente do Senado, foi acusado em reportagens veiculadas na Revista Veja e no jornal O Globo, de ter usado "laranjas" para ocultar propriedades rurais. Pairando ainda a dúvida de como o subsídio de R$ 12.500,00 que receber como parlamentar o permitia pagar uma mesada de R$ 16.500,00 a uma jornalista com quem tem uma filha. Ele diz que tudo é calúnia, difamação. Diz que, em seu pronunciamento de hoje à tarde, irá esclarecer tudo. Sei não…

Imaginem se a moda pega aqui.


Brasil e Venezuela

Caracas: TEVES. Este é o nome do novo canal de televisão da Venezuela. Criada pelo governo venezuelano como uma televisão de serviço público, a Televisão Venezuelana Social entrou no ar na madrugada desta segunda-feira às 0h20m, ocupando a freqüência até então utilizada pela RCTV, que não teve sua concessão renovada pelo governo.
Hugo Chaves, no fim do ano passado e pouco depois de confirmada sua reeleição, anunciou que a concessão da RCTV não seria renovada, acusando a emissora de ser um canal golpista de televisão. Fica a impressão de que, quem não segue a cartilha do governo está fora.

USP – São Paulo: A notícia me lembrou de um comentário feito por um veterano de um curso da USP, do grupo a favor da greve e da ocupação, sobre o posicionamento de um calouro do mesmo curso. O veterano escrever que, pelo fato de o calouro não ter o mesmo posicionamento político deles (os grevistas e ocupantes da reitoria) este estaria “queimado” no curso. Assim como Chaves, o preclaro (mais uma vez essa palavra) veterano persegue e exclui os que não seguirem sua cartilha.

Um comentário:

Jaciana Melquiades disse...

Muito legal seu blog... fiquei até animada a retomar o meu (aposentado há tempos). Tomei a liberdade de colocar um link do seu no meu blog!!!! se tiver algum problema, é so falar!!!!

Parabéns pela iniciativa tão legal!

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...