sexta-feira, maio 25, 2007

Êta semaninha!!!

Hoje eu acordei com um pesadelo daqueles. Simplesmente sonhei com o fim do mundo. Não fiquem rindo, é sério. Não gosto de expor coisas desse tipo, tão pessoais, aqui no blog, até porque esta não é a intenção, mas o pesadelo foi terrível. Talvez eu esteja assistindo muito telejornais e lendo muitas das reportagens que foram veiculadas nos últimos dias. Preciso parar com isso e me alienar um pouco. Relaxar!

É tarde de sexta-feira. Cá estou no escritório e, como quase sempre, aproveitando para "alimentar" o blog. Ouço sirenes estridentes. Olho pela janela e vejo várias viaturas da Polícia Federal, que parece ter chegado a um acordo com o governo e posto fim a greve. Estão levando o Fernandinho Beira-Mar. Acho que a única coisa desagradável para ele foi o engarrafamento no Centro do Rio, que não perdoa nem ambulância. De resto, penso que a viagem será tranqüila. O vôo dele não atrasará, ele não enfrentará filas de check-in, terá segurança e lugar garantido no avião. Tudo isso por conta dele: o povo!

Por falar em povo… imaginem se todos tivessem o mesmo privilégio. Não o do Beira-Mar, mas o do ministro do Supremo, acusado de envolvimento com a máfia… Já nem sei se é a dos caça-níqueis, do bicho, das obras públicas, ou outra da moda. Bem, o preclaro (*) poderá ser obrigado a se aposentar caso comprovado seu envolvimento. Presentão né? E a aposentadoria, provavelmente, será integral.

(*) Em homenagem ao Alberico, o Licão, ou Liquinho. Significa distinto, eminente, ilustre. Mas sem relação deste com aquele.


E por falar nesses figurões que estão caindo na teia da polícia, estou vendo que parlamentares, altos funcionários do governo, ministros e até o Luiz da Silva, estão criticando, em maior ou menor grau, as ações da PF. Só espero que não se perca o foco com essas acusações de abuso por parte da polícia. O papel deles é investigar e prender bandido. Certo? Existem alguns canalhas que estão larapiando dinheiro público, com suas artimanhas, malandragens e assinaturas oficiais (enquanto o público se f…). São criminosos, certo? E quando a PF põe os caras onde merecem ficar, no chilindró, ainda recebe críticas?!

A imagem da ponte no Maranhão não me sai da cabeça.


Tem uma galera que fica feliz com a mudança climática. Tá certo que o Sul é bem frio, mas ver aquelas pessoas comemorarem neve, cachoeiras congelando, etc. É complicado. São as mesmas que festejam por “dar praia” mais dias a cada ano. Outros ficam felizes porque o mar está mais propício ao surf, com ondas imensas. Estes só faltam falar: “Pô, legal que a água tá mais perto. Só assim não preciso andar muito nessa área escaldante!”.

Meu pesadelo teve um pouco haver com tudo isso. Chega! Quero esquecer.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...