sábado, dezembro 09, 2006

O Rio de Janeiro continua lindo apesar:
Dos eventos nas linhas coloridas da cidade
Das enchentes em algumas localidades, principalmente na Baixada
Das centenas de pessoas que dormem pelas ruas
Da violência que cada vez mais reflete a postura do Estado (de Direito) que temos
Dos atrasos nas obras do PAN que comprometem o esperado evento
Das praias sujas
Das lagoas sujas
....
É tanta coisa! Mas será que ...
... com o evento envolvendo a digníssima ministra, as autoridades começarão a tratar o problemas das linhas coloridas com mais responsabilidade?
... os eleitos pelo povo tomaram medidas preventivas de efeito duradouro e responsável de modo a preparar o Estado para as mudanças climáticas que estamos vendo (e contribuindo) e deixar de lado intervenções eleitoreiras?
... o Estado e a sociedade perceberão a necessidade de quebrar o ciclo vicioso atual, onde a falta de atenção com uma parcela da sociedade faz com que, mas cedo ou mais tarde, essa camada se torne motivo de "muita tensão" para todos e, por isso, é preciso, de forma responsável, começar a mudar esse quadro?
... o Estado perceberá que suas atitudes interesseiras e eleitoreiras é que estão atrasando as obras do PAN, e esse atraso compromete a realização do evento e o desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro?
... o Estado e a sociedade não percebem a herança que estão deixando para as futuras gerações e mesmo contribuindo para a diminuição da qualidade de vida atual?

O pessimismo me assola!

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...