quarta-feira, dezembro 20, 2006

Grande dia!

Estou neste momento escutando a música 'Brasis' de Gabriel Moura. Uma letra fantástica para definir, ou melhor, para descrever nosso país. Fala da diversidade. E falando da diversidade, não devemos esquecer das adversidades, da discrepância, incoerências, desigualdades. São Brasis. Um deles, por exemplo, fica a mercê das escolhas do outro no que se refere a definição do salário mínimo. Já o outro Brasil se reuni (hoje) para decidir sobre o reajuste de seu salário máximo.
Com a decisão do Supremo, a Câmara deverá se reunir hoje para votar o aumento dos salários dos parlamentares. Espero poder acompanhar essa importante decisão: aumento de cerca de 91%. Imaginem isso: os funcionários de uma empresa se reunem (só eles, sem os chefes) e votam sobre o aumento que deverão "se dar". Não é utopia. Isso existe num dos Brasis.
Esses funcionários chegaram a negociar o fim de certos benefícios (como 14° e 15° salários) em favor do reajuste. Eles são muito legais! 14° salário talvez seja participação nos lucros. Então pelo menos um dos Brasis divide sua riqueza. 15° não imagino o que seja.
Quem me conhece sabe que não sou muito otimista. Ainda mais em questões relacionadas à politicagem. Mas gostaria que houvesse sim uma decisão que visasse o benefício da maioria, o povo. Caso insistam em "se dar" o aumento, conseguirão aumentar a distância entre os Brasis.
Veremos...

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...