sexta-feira, dezembro 08, 2006

E assim termina mais um período!

Com todos os problemas e dificuldades, creio que foi proveitoso. Aprendemos mais um pouco, de uma maneira ou de outra.
Ficou a lição de que os eventos em Arquivologia necessitam ser melhor elaborados. Até o futebol foi comprometido. A única coisa que desceu redondo foi a cerveja. Se pensarmos bem, o tempo é curto, cada semestre passando bem rápido. Devemos aproveitar, e para isso é necessário organização, responsabilidade.
Saindo um pouquinho do futebol, evento Arquivístico de maior prestígio, lembro da Jornada Arquivística. Creio que o momento não foi muito aproveitado, mais uma vez por falta de organização, talvez até de bom senso dos organizadores. Fui em ambos os dias. Um com muita choradeira tomando tempo precioso (e raro) para discursões e apresentações de maior relevância. O outro um tanto curioso. Tá certo, no Brasil existem poucos cursos de Arquivologia. Mas qual foi a razão de convidarem o Historiador (de uma Universidade que possui curso de Arquivologia) para apresentar um "trabalho" onde ficou claro que ele nada sabe sobre os "princípios" básicos de nossa área. Aquilo foi demais!
Bem, preciso acreditar que os demais eventos que eu não participei (e foram muitos) foram melhores que esses.
Períodos melhores virão!?

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...