terça-feira, dezembro 12, 2006


Já comprou seu porquinho de cerâmica?


Fernando Collor de Mello, Zélia Cardoso de Mello, Luiz Inácio Lula da Silva, Povo Brasileiro. O primeiro está de volta, a segunda está viajando, o terceiro ficará mais algum tempo e o quarto é aquele que talvez receba, novamente, uma trolha bem parecida com aquela que os dois primeiros proporcionaram.

A trolha do passado tinha um nome feio: confisco. A trolha atual tem um nome bonito, do tipo que atrai, sem assustar: Poupança Fraterna! (talvez essa venha com vaselina popular).

Talvez o carinha (deputado Nazareno Fonteles, PT-PI) tenha até boa intenção, mas acho que ele está viajando, ou fumou alguma coisa de péssima qualidade, ou bebeu como eu não beberia. Penso que, para cumprir parte do objetivo "nobre" dele, deveria haver uma mudança na mentalidade de seus colegas deputados. Pode ser que ele ainda não conheça o conceito de fraternidade.

O negócio é sério. Tem um pessoal aí, sem originalidade alguma, que está propondo uma nova versão do confisco. Tem até uma expressão legal: "poupadores compulsórios", usada para nos definir.

Isso tá circulando na Internet há algum tempo, mas como tem muito lixo, as pessoas acabam pensando que é mais um hoax. Mas não é. Separei uns links onde vocês podem ler mais sobre o assunto:

Na Câmara: - consulta de propostas e agência de notícias
No Políticos e Políticas, que traz a foto do safado
No Quatro Cantos, que pesquisa o que é e o que não é hoax na internet


Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...