segunda-feira, março 05, 2007

Começou!

Passado o carnaval, podemos dizer que começou 2007. Finalmente! Ano novo, perspectivas velhas: paz, emprego legal, rumo nos estudos, saúde, grana, sanidade. Essa última é difícil manter nos dias de hoje, mas não custa nada incluí-la nos desejos.


Minha Beija-Flor levou mais um título, para desespero de muitos. Lamento. Não torço para nenhum time, mas, em se tratanto de GRES, eu fico com a Azul e Branco de Nilópolis. E sem mais comentários nesse sentido!


Parece que também começaram os trabalhos no congresso e isso é prato cheio para qualquer blogueiro. Temos lá Maluf, Clodovil e muitos outros "servidores concursados". Nesse início de mais uma legislatura, com o peso de apresentar um solução, se não um caminho, para a escalada de violência que nos atinge, eles estão mais preocupados com a verba partidária. Seguindo uma previsão do jornalista Alexandre Garcia, o alvoroço com a questão da redução da maioridade penal (trazida à tona com a morte do menino João Hélio) ficou para depois.


Esse 2007 começou complicado mesmo. Já ocorreram vários crimes hediondos, bárbaros, brutais, a sociedade já se chocou várias vezes, muitas manifestações já foram feitas e o ano ainda está iniciando. E "eles" lá, discutindo verba e fidelidade partidária. Já os eleitores vêem sua verba mensal (poder de compra) diminuir. Quanto a fidelidade dos eleitos: esqueçam! Pelo visto nada mudou.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...