sexta-feira, fevereiro 16, 2007

É Carnaval. O Rio de Janeiro já vive esse momento tão aguardado. Alguns blocos já saíram, outros aguardam ansiosos. Camelôs a postos com suas barraquinhas e suas caixas de isopor (haja caixa). A Ambev deve estar rindo à toa. As fantasias já foram definidas, os improvisos aguardam aquele momento de inspiração dos foliões. Quem é de sambar já está por aí, quem não é já pôs o pé na estrada ou está tramando alguma programação off-folia. É tempo de festa, e, mesmo com tantas coisas para lamentar, iremos sorrir, brincar, dançar, cantar, beber, pular (não necessariamente nessa ordem).

O Bola Preta sai amanhã, o Carmelitas sai hoje, o Escravos saiu ontem. São tantos! Vamos aos trabalhos. Ficou a promessa da prefeitura em criar uma infraestrutura que suporte tanta festa. Segurança e banheiros químicos são essenciais. Veremos o que será oferecido.

É mais um Carnaval e, em tempos de discussão sobre a lei 10.639, valorização da cultura afrobrasileira e africana, minha Beija-Flor traz um enredo que se insere bem nisso tudo. Áfricas: do Berço Real à Corte Brasiliana. Fica a esperança de mais um título, sempre merecido e algumas vezes negado.

Mas acima de tudo fica a esperança de um Carnaval de paz e alegria, a todos!




2 comentários:

Anônimo disse...

eeee rapaz.... Não sou fã de carnaval não. Prefiro mesmo umbom descanso, hehehe

Agora, convenhamos... a Globo dá uma forcinha divina pra beija-flor, hein? rsrsrs

brincadeira...

Anônimo disse...

Desculpa lá Alex, sou seu 4º leitor, Portelense, Flamenguista e Angolano. Amanhã, dia 18 estarei a chegar por aí. Parabéns e um grande abraço, T

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...