domingo, março 18, 2007

Solução(?) fácil

Uma vez ouvi uma frase muito interessante na TV. Infelizmente não lembro o autor. A frase era a seguinte: “Por que aprofundar se na superfície tudo anda mais rápido”. O contexto era psicológico/psicanalítico, mas parece que o Governo está seguindo esse princípio na área social.

Saiu ontem no O Globo, “Família de menor infrator vai receber bolsa”. Essa bolsa será do programa federal Bolsa Família. Isso como outra medida do Governo do Estado para “sanear os problemas das unidades de internação de menores infratores”. Então o lance é, basicamente, grana? Espero que essa visão do Governo do Estado do Rio de Janeiro se torne bem mais abrangente. Falam em reestruturar famílias com uma bolsa que varia de R$ 15 a R$ 95 mensais, conforme o nível de pobreza (essa é demais). Será mesmo que só isso basta? Penso que não. Um programa que visa reestruturar famílias, desestruturadas por décadas de história de exclusão e políticas públicas que, no fundo, não visam o público/povo, deve ser bem mais ousado, inteligente e responsável, que dar uma mesada e falar: Olha pais/mães, isso aqui é para que vocês não deixem mais seu filho nos incomodar. Fiquem de olho nesse moleque. Ah, e também serve para que vocês fiquem bem unidos, como toda família deve ser.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...