domingo, março 29, 2009

Péssimo exemplo

No início do mês eu escrevi uma postagem sobre a preservação de informação na web. O título era “Link perdido, acesso comprometido” baseado numa matéria que havia lido na Reuters. Basicamente tratava da questão dos links que muitas vezes são alterados ou mesmo eliminados, fazendo com que a informação que indicava se perca. Não que tenha sido apagada, pois pode estar armazenada em algum servidor. Mas como o link, a referência para sua localização, não está mais disponível, a informação também.

Hoje me lembrei de um vídeo, publicado no IHT, que queria postar no blog. Qual a minha surpresa quando, ao tentar acessar o endereço (havia copiado o link) entro na primeira página de uma nova publicação. Descobri que o IHT.com (International Herald Tribune) se fundiu ao NY Times. E o pior, pelo visto eles não estão considerando os links antigos (direcionamento automático é algo simples). Lamentável.

O impressionante é que ambos os sites, IHT.com e NY Times, usam links externos em suas matérias, artigos, etc. Pode ser que o “pessoal da TI” ainda esteja trabalhando para completar o processo, ou corrigir o problema. Se isso não ocorrer, será a maior burrice dos últimos tempos.

Um comentário:

Patrick disse...

Impressionante mesmo. Realmente uma das maiores burradas da historia se eles nao consertarem isso.

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...