quinta-feira, maio 29, 2008

Resposta à mediocridade de certo(s) programa(s) de TV…

… Que não é o único a apresentar coisas de tão baixa qualidade e tão prejudiciais. Existem outros tantos em outros tantos canais.

Esse lance de "pegadinha" a qualquer custo, de "trotes" e brincadeiras de extremo mau gosto sendo veiculada através de uma concessão pública de televisão é o absurdo dos absurdos. É o mesmo que indivíduos trabalhando no serviço público (políticos ou não) atuarem de forma a prejudicar aquele que deveria servir: o povo.

O problema é que quando começam a criticar essa “forma de expressão” levanta-se a bandeira (justa, mas por vezes usada sem critério) da liberdade de expressão. Seria censura não deixar rolar desse jeito, dizem. O estímulo grosseiro à ignorância deve ser livre, mais parecem querer dizer. Vejam só?!

Mas algumas vezes aquele que sofre de imediato os efeitos dessa coisa reflete de forma ampla sobre a agressão, contribuindo para uma discussão (e reflexão por outros) e, quem sabe, uma mudança de postura. Uma dessas reflexões, também um desabafo como não deveria deixar de ser, partiu do ator Wagner Moura em forma de artigo publicado hoje no O Globo. Para ler, clique aqui.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...