terça-feira, maio 27, 2008

É aquela velha história...

...No dos outros é refresco. Há muito se sabe que o discurso estadunidense de paz se torna um tanto incoerente levando em consideração sua política e cultura belicista. As guerras das quais participam Bush e seus soldados em "prol da democracia" (sic) em grande parte, se não todas, tem como berço algum projeto ou ação dos EUA. Ah, além de serem alimentadas com o fogo produzido por armas fabricadas por... isso mesmo: EUA.

Mas algumas vezes alguém resolve falar o que é óbvio, mas tratado como segredo ou tabu. E não pensem que é "chover no molhado", pois essas declarações têm sua importância. Pelo menos para abrir os olhos de alguns e trazer para a razão as opiniões de outros.

Uma dessas declarações foi feita recentemente por um ex-presidente estadunidense, Jimmy Carter. Segundo ele "os Estados Unidos têm mais de 12 mil armas nucleares; a União Soviética tem aproximadamente o mesmo; a Grã-Bretanha e França têm várias centenas e Israel tem 150 ou mais". Leia aqui. Com isso, Bush e seus amiguinhos e Putin têm a cara-de-pau e a força para "pedir" qualquer coisa. Até a paz e a guerra.

"Justo e honrado é o homem
que mede seus direitos com a
mesma régua de seus deveres."
J.B. Henri Lacordair

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...