terça-feira, janeiro 30, 2007

Mentiras de “proteção moral”

Essa é boa. O assassinato do milionário de Rio Bonito, que ganhou na megasena e teve a vida interrompida por essa sorte, traz muitas curiosidades. Uma delas é esse lance de mentira de “proteção moral” , explicação do advogado da viúva para as “contradições” no depoimento. Ele também diz que “todo depoimento traz pequenas mentiras periféricas”. No meu tempo mentira era mentira, caô, lorota. Agora mentira pode ser também periférica e de proteção moral.

O fato é que, do jeito que a coisa vai, a viúva ex-cabeleireira terá de relembrar a usar a tesoura para ter o que fazer na cadeia. Mas tudo pode acontecer. Tem gente que mata num dia e no outro está cantando internacionalmente, ou cursando uma universidade, casando, enfim, levando uma vida normal, com a ficha limpa.

E eu, curioso que sou (fofoqueiro talvez), gostaria apenas de saber se a parentada do defunto já está gastando por conta.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...