quinta-feira, janeiro 25, 2007

Deus abençoe a África

No último fim de semana estive num churrasco em comemoração ao aniversário de uma amiga. Lá pelo fim da festa, uma música africana foi cantada. Até então não conhecia a música. Cheguei a perguntar do que se tratava e me disseram que era o hino do Congresso Nacional Africano, que também desconhecia. Realmente meu conhecimento é limitado, muito limitado. Mas conhecimento é algo que se pode adquirir, então, fui buscá-lo. Através da Internet conheci parte da história da canção, do Congresso Nacional Africano, e a importância disso tudo para os africanos e todos os afrodescendentes. Fiquei realmente muito emocionado. E essa emoção se repete todas as vezes que ouço Nkosi sikelel Afrika, canção tema de um clip amador que fiz e postei no YouTube. É fundamental o conhecimento da cultura africana, da cultura negra. Numa postagem recente comentei sobre a Lei 10.639 e sua a importância. Ontem, por acaso, soube de um evento que acontece hoje (25/01/2007) e amanhã no Arquivo Nacional (RJ). Esse evento se chama Abdias Nascimento e a Lei no. 10.639. Pretendo postar mais informações em breve sobre o evento, incluindo minha opinião e comentários. Tentarei assistir o máximo de palestras e colher mais informações.
Abaixo, incluo o vídeo tema desta postagem.



Um comentário:

Anônimo disse...

Have enjoyed the video of Nkosi sikelele Afrika our cjoir will be performing it on Sunday. Any idea who the singers are?
I would write in portuguese but my grammar is not very good

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...