quarta-feira, outubro 07, 2009

Me prendam!

Confesso: eu financio o crime organizado. O esquema é relativamente simples. Todo mês, com meu trabalho, pago uma série de impostos que não saberia listar. Boa parte desse valor vai para a conta da União (Governo Federal). Esse "órgão", por sua vez, destina parte desses recursos, captados com minha diligente ajuda, para instituições conhecidas como ONGs que financiam ações de organizações que, na outra ponta do esquema, algumas vezes fazem o que veremos no vídeo abaixo.

A desculpa, dizem, seria o objetivo de implantar de maneira mais ampla a reforma agrária no país. Porém, qual a linha que separa as ações de um movimento social legítimo das ações de uma quadrilha, de criminosos (com direito a rostos cobertos, vandalismo...) organizados. Tem alguma coisa muito errada nessa história toda!

Um comentário:

Sonia Melo disse...

Gente mal intencionada tem em todo lugar, em todo movimento Alex!
Nos países ditos desenvolvidos a Reforma foi feita tem mais de dois séculos.....o latifúndio restou aqui e em outros países pobres. Quando se pega um carro, por exemplo de Porto para Bagé, vê-se gado de um lado, gado de outro...e a mesma cerquinha por quilometros!! E a grande cidade cheia de favelas povoadas pelos filhos dos que fugiram da fome, da seca, do "senhor", da falta de terra. Deles.
Ha..Vc viu a notícia que o Brasil é responsável por 60% do suco de laranja no mundo? Com certeza vem do interior de SP. Conheço bem aquele cheiro de laranja....não sabia é que a Cutrale estava plantando em terra de posse!
Abs.
Uma dica de texto de um Prof. da UFF:
http://www.scielo.br/pdf/soc/n20/a13n20.pdf

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...