Robert Mugabe é um ditador sanguinário que se mantém como presidente do Zimbábue impondo a política do medo na população e assassinando seus opositores. É uma praga que talvez tenha vindo ao mundo para que nos fosse permitido, mais uma vez, refletir sobre o quão desumano pode ser um "ser humano". Não muito tempo antes outro facínora se vez notar. Se olharem bem para o bigodinho do monstro que assola a África, verão uma semelhança com a besta que assolou a Europa décadas atrás, assassinando Judeus, Testemunhas de Jeová, Ciganos... Hitler.
Espero que aqueles que se dizem guardiões da paz mundial, defensores da democracia e dos direitos humanos, não se mantenham em seu típico estado de inércia silenciosa que permite que monstruosidades aconteçam e se agravem. Enquanto se discute, confortavelmente, se vale ou não a pena intervir.
Penso que Mugabe já cumpriu seu papel aqui. Deve sair. Ele tem mais de oitenta anos e, se a humanidade tiver sorte, irá morrer logo. Repito, sem receio de críticas, espero que ele morra., e rápido. Mas como a situação do Zimbábue é crítica, é bom que os países vizinhos e os membros da ONU tomem providências mais que urgentes de modo a extirpar esse bicho peçonhento do convívio humano. E que incluam no pacote aqueles que apóiam as atrocidades do monstro, acatando suas ordens e seguindo sua política de violência, intimidação e medo; pois são igualmente culpados.
E se palavras não bastam, uma imagem talvez possa sensibilizar quem quer que seja.
A criança na foto é uma das vítimas do que Mugabe tem a oferecer. Seu pai é (ou era) um opositor do governo. Suas perninhas, engessadas como podem ver na foto, foram quebradas pelos soldados de Mugabe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário