sábado, agosto 17, 2013

Que saudades que...

Tenho ou sinto? Saudades. Penso que por vezes a tenho, por vezes a sinto. E me dou conta de que isso não é tão absurdo assim. Se refletirmos, veremos que muitas coisas que temos (ou achamos que temos) nem sempre as sentimos. Por outro lado, sentimos tantas coisas que, a bem da verdade, não temos. E assim vivemos. De posse de nossos sentimentos. Sentindo ou tentando sentir o que possuímos, ou pensamos possuir.

Mas a "saudade" que me traz de volta ao depois de tanto tempo sem escrever para o TUIST é justamente... do tempo em a inspiração e a a disposição para a escrita eram maiores. 

Talvez já tenha comentado aqui o quanto a leitura e a escrita me são importantes. A primeira, mais antiga, foi minha salvação quando tudo a minha volta favorecia coisas negativas. Os livros me proporcionaram os necessários momentos de isolamento daquele mundo hostil. Uma ilha de calmaria rodeada de mar bravio.

Mais tarde, a escrita, neste blog, me proporcionou momentos de reflexão, momentos de introspecção. Além de foco e disciplina. 

Eu li. Eu escrevi. Infelizmente não li tanto... e também não escrevi o bastante.

Mas desanimei bastantes. Principalmente nos últimos meses. Talvez sejam coisas que tenho, ou penso que tenho, ou que já não tenha. Talvez sejam coisas que sinto.

Mas, como costumo brincar, o pulso ainda pulsa.  




Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...