quarta-feira, agosto 28, 2013

O atendimento tá brabo

As vezes me recrimino por evitar algumas lojas. Mas é só entrar numa que me lembro a razão. O atendimento está cada vez pior. Se é que podemos dizer que ainda existe atendimento ao cliente "presencial". Horrível, né? Mas por vezes vejo ser necessário diferenciar. Posso ter tido um ou outro problema ao comprar via internet. Mas tais problemas não são "de atendimento". Acho que os ditos atendentes que trabalham nas lojas deveriam aprender e ter sempre em mente que estão ali para... atender ao cliente. Estão ali para prestar um serviço de atendimento.... ao cliente. Devem (ou pelo menos eu, inocente e bobo, penso que deveriam) fazê-lo com profissionalismo. E que tal com simpatia, educação, diligência, presteza. Não quero puxa-saco me importunando na loja, mas exijo que alguém tenha a capacidade de tirar duvidas simples.

Hoje, por exemplo, caí na besteira de entrar na Casa&Vídeo da Rua Uruguaiana. Percorri todo o primeiro piso e não encontrei ninguém que me ajudasse. Ninguém! Resolvi abordar os atendentes exclusivos para os celulares (sabendo disso, que fique claro). Nada! Não sabiam se existia alguém disponível na loja que cuidasse (atendesse) a área de eletro-eletrônicos. 

Resolvi abordar um segurança que mal sabia articular as frases e me olhou como um inimigo (não um em potencial, mas 'o inimigo'). Me indicou um rapaz que estava muito apressado para fazer o que lhe competia (atender) e acabei desistindo. Ao sair, comentei para mim mesmo sobre a falta de atendimento e, ao ouvir, o tal segurança falou algo muito certo: "É, o atendimento aqui tá brabo merrmo, tá brabo!".

Lojas virtuais podem ser mais humanas e sociáveis que muitas lojas convencionais. 

Tá brabo!

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...