terça-feira, agosto 28, 2012

Nossa tragicomédia tetranual


Nenhuma proposta é de fato apresentada. Pelo menos nada sério. O desrespeito é visível. A ignorância pelo fazer político, no que concerne a um bem maior, parece reinar. Alguns até poderiam ser consideramos inocentes peças num joguete perverso e muito mais amplo do que o posto pleiteado. Na festa da democracia muitos dos convidados parecem querer... farra.

O que num primeiro momento é risível, também preocupa. Mas, em tempo, ficarei nesse primeiro momento.

Passeei hoje pelos canais abertos a procura dos candidatos em Mesquita (não encontrei). Foram poucos minutos. Apesar de hilariante, tudo aquilo é muito difícil de aturar, pois sei que não é uma história de ficção, não é comédia.

Não resisti. Resolvi tomar nota de alguns nomes. Como a oferta parece ser ilimitada, optei por aqueles que, em seu apelido, se relacionam (ou referenciam-se) com alguma coisa, algum lugar, alguém, etc. Vamos a pequenas lista:

da Xerox
da Pensão
de Jesus
do Preparatório
da Padaria (foram dois)
da TV
do Açaí
do Sítio
do PT (uns 4)
do Caminhão (dois)
da SUCAM (dois)
do Império
da Laje
do Urso
do Bairro
da Comunidade (dois)
da Ambulância
da Kombi (dois)
da Bicicleta
da Vila
da Barraca
da Índia

Isso sem contar Maluquinhos, Batatas, 100%s, Bispos e Bispas, Pastores e Pastoras, Professores e Professoras, Tios e Tias, Presidentes e tantos outros.



Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...