domingo, abril 05, 2009

Qual é o seu ponto?

O PNUD, Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, está elaborando um relatório sobre Desenvolvimento Humano que será publicado no próximo ano. E eles querem saber nossa opinião. Para tanto, fazem duas perguntas (na verdade uma pergunta com justificativa da resposta) que podem parecer simples, mas com certeza muitos titubeiam ao responder:

O que precisa mudar no Brasil para
a sua Vida melhorar de verdade?
Por quê?

Muitas pessoas não acreditam ou não dão a devida importância aos Relatórios de organismos internacionais, tais como a ONU e suas agências, o Human Rights Watch dentre outros. Mas esses relatórios têm sim um impacto. Nem que seja para deixar constrangidos os governantes ou para nos chocar, mostrando em síntese algumas mazelas que parecemos fazer questão de ignorar, ou simplesmente incorporamos em nosso cotidiano, como algo normal.

É preciso, então, incomodar, mexer, instigar, provocar, gerar desconforto. É um passo para mudança. Escreverei, com certeza, algumas palavras. E você?

Acesse a página do Brasil Ponto a Ponto e dê sua resposta, que pode ser em texto ou vídeo.

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...