sábado, dezembro 22, 2012

2012. Um balanço. (parte 2)


Na saúde

Hum… aqui temos um tópico bem particular. Talvez os Maias estivessem mesmo certos. Falar sobre certas coisas aqui no blog é tabu (ou censura, se lembram?). Mas vamos lá. 
Rinite alérgica. Desvio de septo como fator agravante. Repetidas crises ao longo dos últimos quatro ou cinco anos. A última foi bem complicada e, por conselhos da esposa (insistência mesmo), houve uma mudança na abordagem desta “questão”. Agradeço, publicamente.

E eis que a homeopatia ganha espaço. Está sendo bem interessante. Principalmente, e foi a grande novidade de tudo, a forma como se dá a consulta, a pesquisa de causa e efeito. Completamente diferente de tudo o que tive até o momento com médicos alopatas. A conexão com determinadas questões e o impacto dessas questões na saúde. É tudo muito novo, mas estou confiante. 

Continuo praticando o sedentarismo consciente. Caminhadas esporádicas, pedaladas descompromissadas… 

Um pouco de serenidade e calma ajudariam em muitas situações deste intenso 2012. Mas não deu, e deu no que deu. Ficou, isto sim, evidente, que minha saúde física depende de minha saúde emocional. E nesse ponto mais uma vez tenho a impressão de estar sendo óbvio. E estou. Creio que essa relação corpo e mente é evidente para todos. Mens sana in corpore sano.

Resumo do resumo: “e o pulso ainda pulsa.”

CONTINUA...

Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...