domingo, setembro 14, 2008

Samba no Céu

No início deste ano, um programa jornalístico matinal, o Bom Dia Brasil, me (nos) presenteou com um encontro memorável, histórico, emocionante e de extraordinária beleza. Uma espécie de antepasto para a festa maior, o Carnaval, a reportagem mais que especial com a qual nos brindou Marcos Uchôa e a equipe do programa, teve gosto de prato principal. Encontros de grandes bambas do Samba (e do Chorinho), num cenário incrivelmente bonito, com uma vista esplendida de um dos lugares mais belos do mundo. A reportagem foi veiculada em dois dias, mas poderia ter durado mais, bem mais. E seria pouco. Deu vontade de estar lá.

Quinta-feira, 31/01/2008
Os maiores sambistas do país se reúnem para falar sobre a história do samba e para rimar de improviso no Pão de Açúcar. Grandes nomes como Martinho da Vila e Beth Carvalho esbanjam talento




Sexta-feira, 01/02/2008
Na última reportagem da série do Bom Dia Brasil, veja a tradição que se renova. A roda de samba une a Velha e Nova Guarda em todos os ritmos do samba.



Um comentário:

Anônimo disse...

Eu assisti esta matéria e foi incrivelmente linda!
Parece mesmo que estava ali, a melhor musica do mundo com os melhores musicos do mundo num dos lugares mais lindo do MUndo!
pena que foi pela TV mais imunda do mundo!
mas... fazer o que né!

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...