Apenas um exemplo
Infelizmente não guardei o texto de reclamação. Foi digitado e enviado diretamente através site da companhia de água e ESGOTO do Rio de Janeiro. Basicamente solicitei providências para um vazamento, de esgoto in natura, que já durava mais de uma semana. Esgoto esse que seguia o caminho que deveria ser exclusivo das águas fluviais. Mesmo sem citar o número do prédio em frente ao qual ocorria o vazamento, indiquei o lugar de forma inequívoca (Rua Almirante Tamandaré, quase esquina com Praia do Flamengo...). Qualquer pessoa poderia localizar com exatidão, não apenas pela referência, mas também pelo cheiro e a visão do local (muitas vezes a força com que o vazamento ocorria lembrava um pequeno chafariz... de mer%&#$). Além disso, pela gravidade e localização, difilmente minha reclamação tenha sido a única. Além disso, não foi a primeira vez que o vazamento ocorre no mesmo lugar. Isso foi em 5 de setembro.
Infelizmente não guardei o texto de reclamação. Foi digitado e enviado diretamente através site da companhia de água e ESGOTO do Rio de Janeiro. Basicamente solicitei providências para um vazamento, de esgoto in natura, que já durava mais de uma semana. Esgoto esse que seguia o caminho que deveria ser exclusivo das águas fluviais. Mesmo sem citar o número do prédio em frente ao qual ocorria o vazamento, indiquei o lugar de forma inequívoca (Rua Almirante Tamandaré, quase esquina com Praia do Flamengo...). Qualquer pessoa poderia localizar com exatidão, não apenas pela referência, mas também pelo cheiro e a visão do local (muitas vezes a força com que o vazamento ocorria lembrava um pequeno chafariz... de mer%&#$). Além disso, pela gravidade e localização, difilmente minha reclamação tenha sido a única. Além disso, não foi a primeira vez que o vazamento ocorre no mesmo lugar. Isso foi em 5 de setembro.
O texto, automático, de confirmação de recebimento da reclamação, foi:
Prezado Cliente,
Obrigado por entrar em contato com a Nova Cedae. Sua mensagem será enviada ao setor responsável para as devidas providências.
Atenciosamente,
Nova Cedae
Hoje, dia 11 de setembro, recebi a seguinte mensagem (a tal providência?)
Prezado Usuário,
A CEDAE solicita o reenvio do e-mail ESPECIFICANDO o ASSUNTO, junto com a MATRÍCULA, E/OU ENDEREÇO COMPLETO do imóvel para que possamos analisar a sua solicitação.
OBS: NÚMERO DE PORTA P/ REFERÊNCIA NÃO ESPECIFICADO.
À disposição para quaisquer esclarecimentos.
Nova Cedae
Hoje, dia 11 de setembro, recebi a seguinte mensagem (a tal providência?)
Prezado Usuário,
A CEDAE solicita o reenvio do e-mail ESPECIFICANDO o ASSUNTO, junto com a MATRÍCULA, E/OU ENDEREÇO COMPLETO do imóvel para que possamos analisar a sua solicitação.
OBS: NÚMERO DE PORTA P/ REFERÊNCIA NÃO ESPECIFICADO.
À disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Nova Cedae
Nova Cedae
Bem, o vazamento parou há dois ou três dias. Se eles se dignassem a ir ao local (mesmo sem o número de porta), o problema, talvez, teria sido resolvido mais rapidamente. Se chegaram a "trabalhar" ou o vazamento simplismente cessou, não sei. O fato é que resposta após uma semana é prova do desserviço, talvez pela estrutura obsoleta, que a empresa presta a população. População da qual este "prezado cliente/usuário" faz parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário