sábado, setembro 30, 2017

Internet World’97

Lá se vão 20 anos. Era setembro de 1997. Copacabana. Rio de Janeiro. No local hoje funciona o Hospital Copa D´Or, mas há 20 anos ali havia o Hotel Copa D´Or.

Dois anos antes, a internet havia transposto os muros das universidades e instituições de pesquisa e se tornado acessível ao público. Poucos a conheciam e um grupo menor vislumbrava até onde aquilo tudo poderia nos levar. E, claro, como ganhar dinheiro.

Eu trabalhava como analista de suporte numa empresa de consultoria em informática e telecomunicações (Easy Informática), comandada pela dupla de profissionais de grande competência, Jorge Amaral e Lia Aversa - aos quais agradeço o privilégio do período de aprendizado.

E lá fomos participar, com tantos outros congressistas, participar do Internet World’97, 6º Congresso Internacional sobre Internet e 6ª Exposição Internacional de Produtos e Serviços para Internet. Era tudo novidade. Tudo possibilidade.

Lembro que um dos palestrantes foi Marcelo Madureira, do Casseta&Planeta. Não pensem que foi só piada. Pelo contrário. Marcelo demonstrou grande conhecimento em tecnologia, além de ter vivenciado aquele bicho estranho chamado Internet antes deste “escapar” dos muros das universidades. E ele trouxe mais possibilidades que se consolidavam no Casseta no ambiente digital.

Tudo isso antes do Facebook, antes do Twitter, antes do Whatsapp, antes do Instagram. Pessoal, tudo isso antes do Google!




Nenhum comentário:

A menina no mercado

Havia uma menina no mercado. Devia ter uns 12 anos. Talvez menos. Estava atrás de mim no caixa. Tinha dois pacotes de macarrão instantâneo n...